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    Alimentação um direito inviolável | 16 de outubro - Dia Mundial da Alimentação

    ?toda pessoa tem direito a um padrão de vida capaz de eurar a si e a suafamília saúde e bem estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação,cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à seurançaem caso de desempreo, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos deperda dos meios de subsistência fora de seu controle.? (artio xxv declaração universal dos direitos humanos) estatísticas da fome há 800 milhões de pessoas desnutridas no mun



    Espiritualidade e Alimentação

    Enquanto cumprindo os princípios erais de nutrição, de atração e de satisfação, a comida também tem um componente espiritual.o aspecto espiritual da dieta compreende a compra, a preparação, a aceitação e o ato de comer a comida. a comida que é selecionada com cuidado, preparada com amor, aceita com ratidão e inerida com pureza, torna-se um tônico para ambos, para a alma e para o corpo. o inrediente básico é a consciência. onde a consciência é limpa, preenchida com amor e



    Quer definir o seu corpo? Comece pela alimentação

    Se você quer malhar e ter um corpo definido, é essencial que você se conscientize de que a sua alimentação influenciará de maneira direta na conquista do seu objetivo. por isso, confira alumas dicas que preparamos para você:1 ? coma a cada três horas: o seredo é não par muito tempo sem comer, para quando for fazer as refeições não exaerar na dose. quando o seu oranismo fica sem receber nutrientes, ele acaba queimando toda a sua reserva de eneria, e você anha ma muscul



    Alimentação anti-artrite

    Há dois tipos de artrite mais freqüentes que são:osteoartrite: uma doença dolorosa na qual a cartilaem das juntas entra em processo de desinteração;artrite reumatóide: uma doença sistêmica que pode causar dores intensas e perda de mobilidade.ambas as doenças têm sintomas semelhantes e respondem aos mesmos tipos de tratamentos.uma nutrição adequada pode ser de rande valia para prevenir e amenizar os incômodos sintomas.vejamos aora aluns alimentos recomendáveis:salmão e outro



    Gastroplastia x Alimentação: o que mudou

    Quando resolvi me submeter à astroplastia, tinha plena consciência que muita coisa mudaria, principalmente no quesito alimentação. fui me preparando dia a dia, pesquisando informações, lendo livros, conversando com amios que se submeteram à astroplastia e por fim, fui à nutricionista levando todas as minhas dúvidas e querendo saber o que era ou não lenda. sim, porque elas existem! não vou ser hipócrita e dizer que minha alimentação era saudável, porque não era.  aliás, a mai



    Alimentação excessiva contribuiu mais para obesidade que sedentarismo

    pessoal, vou postar um artio muito interessante que eu li. é dúvida de muitas pessoas!!! abraços e boa leitura!!!fonte: diário da saúdeaumento na inestão de caloriaso que tem contribuído mais para a epidemia de obesidade: a inestão excessiva de alimentos ou o sedentarismo? a questão vem sendo discutida há tempos, mas, seundo um estudo que acaba de ser divulado, a culpa é principalmente do primeiro item.a pesquisa foi apresentada na sexta-feira (8 5) no conresso europeu de obesi



    Alimentação anti-acne

    Para livrar-se da acne invista em nutrientes que estimulam a função hepática:vitamina a ou betacaroteno: reduz a produção de sebofontes: couve, arião, rúcula, abóbora, cenoura, mana, melão, melancia, mamão, oiaba, nectarina, tanerina, damasco, abacatecromo: diminui a resistência da pele à insulinafontes: uva, pas, cereais interais;zinco: tem ação antiinflamatóriafontes: frutos do mar, ovos, sementes de abóbora e de irol, levedo de cerveja, carne de peru;vitamina b6: r



    Benefícios do Iogurte natural na alimentação

    hoje acordei um pouco indisposta e resolvi fazer alo mais leve pro café da manhã. no liquidificador, coloquei o iourte itambé, que é enriquecido com vitaminas e, 1 colher de linhaça (torrada e moída), 5 moranos e como o iourte natural é azedinho, coloquei 1 2 colher de adoçante linea sucralose e bati. ficou delicioso!! informação nutricional porção de 200 (1 unidade) quantidade por porção % vd (*) valor enerético 145 kcal = 610 kj 7 carboidrat



    Dicas de alimentação no inverno

    No inverno ou nos dias mais frios, nosso oranismo está sujeito a randes alterações fisiolóicas. o corpo humano sente uma maior necessidade de eneria para executar o trabalho do cotidiano e ainda precisa manter sua temperatura normal - isto é, por volta dos 36º c ou 37º c. isso também sinifica maior demanda de eneria. a consequência direta é que sentimos mais fome, com aumento do consumo diário de calorias. e os alimentos mais ineridos são exatamente aqueles com alto valor nu



    Alimentação e Neurônios

    Quem come menos tem mais neurônios!!foi publicada na revista saúde vital, em março desse ano, uma pesquisa feita na universidade de müster, na alemanha que comer menos é uma ótima opção para preservar os neurônios.os pesquisadores observaram que um corte de 30% no consumo diário de calorias preservaria os neurônios e a memória.em comparação, os que comem mais se deram mal, pois os que ineriram menos calorias por três meses se saíram melhores em testes conitivos de inteliência



    Alimentação pró-juventude

    Para adiar ao máximo o envelhecimento consuma:frutas e verduras:os veetais são ricos em antioxidantes, ótimos contra o envelhecimento.consuma 5 porções ao dia.fresco e interal:coma frutas, leumes e verduras da estação, e dê preferência a rãos interais, que têm vitaminas e antioxidantes, que são destruídos nos rãos industriais.consuma chá:a exposição à poluição, ao ciarro e ao sol envelhecem o corpo, por isso, invista em chás verde e branco que possuem antioxidantes e



    10 passos para uma alimentação saudável

    Hoje iniciamos nossa série de artios sobre alimentação saudável. falaremos sobre os nutrientes, vitaminas, além de alumas dicas interessantes. nos primeiros dias de criação do blo coloquei para... espaço de informação e interação entre profissionais de saúde e o público eral.



    Importância do Ferro na nossa alimentação

    A falta de ferro em quantidades adequadas na nossa alimentação causa um tipo de anemia muito comum chamada anemia ferropriva (por privação de ferro). este talvez seja o tipo de anemia mais comum na... espaço de informação e interação entre profissionais de saúde e o público eral.



    Alimentação contra o câncer de próstata

    A liação entre câncer de próstata e o if-1 (hormônio que simula as ações da insulina) tem sido claramente demonstrada, raças a pesquisadores da universidade de oxford.nos estudos, foram compilados resultados de 12 pesquisas já realizadas para avaliar se existe uma liação entre if-1 e o câncer de próstata.no total participaram 3.700 homens com a doença e 5.200 sem.a idade média dos participantes foi de 62 anos.existe uma necessidade de identificar fatores de risco para câncer



    Alimentação e o Sono

    Uma noite mal dormida afeta o humor, relacionamentos, trabalho, concentração...se luta para conseuir dormir, veja o que você está inerindo durante a noite.evite:* comidas ordurosas;* ntes;* café, chá mate, chá preto, chá verde, uaraná, refrierantes tipo cola, chocolate, são fonte de substâncias como a xantina e cafeína, que estimulam o sistema nervoso central. * remédios que contém cafeína em sua fórmula, diuréticos - leia a bula;* bebidas alcoólicas.esses alimentos de